Home :: Contato :: Revista :: Mapa do Site
Login:
Senha:
Esqueceu sua senha?
Como entupir as artérias - passo a passo
As artérias são responsáveis pelo transporte do sangue contendo oxigênio e glicose para nutrir os órgãos do corpo. Para que o sangue possa fluir pelas artérias elas devem estar desobstruídas. O elemento que mais contribui para a obstrução do fluxo do sangue nas artérias é o colesterol.

O colesterol existente no sangue se origina do fígado e dos alimentos que você ingere.

O fígado é responsável pela produção de 80% do colesterol que circula no sangue. Os outros 20% provêm dos alimentos.

Portanto, a qualidade do alimento que você ingere é o único fator que você pode controlar para manter normais seus níveis de colesterol.

Pense nisto quando for se alimentar!

Tutorial para entupir as artérias.

1. em casa, no café da manhã:
queijo amarelo, leite integral, manteiga, margarina, iogurte integral, ovos de qualquer jeito, bacon, presunto, salaminho (todos os embutidos), etc.

2. indo para o trabalho: sentado na condução, sem caminhar nenhum trecho, para diminuir bem o colesterol bom e aumentar o colesterol mau.

3. de manhã, no trabalho:
cafezinho com leite integral, chocolates, biscoitos recheados ou mesmo integrais (com bastante gordura hidrogenada - trans).

4. no almoço: bife a cavalo, salada de ovos com maionese, batata frita, qualquer coisa à milanesa, legumes ao molho branco, macarrão aos 4 queijos, arroz à piamontese, pasteizinhos, coxinhas. Não esquecer da sobremesa: pudins e tortas, sorvetes cremosos, tiramisu, etc.

5. de tarde, no trabalho: cafezinho com leite integral, chocolates, biscoitos recheados ou integrais (com bastante gordura hidrogenada).

6. saindo do trabalho 1: sentado na condução, sem caminhar nenhum trecho, para diminuir bem o colesterol bom e aumentar o colesterol mau.

7. saindo do trabalho 2: reunir os amigos e tomar um chope. Chope e mais o quê? Tira-gosto (não dá para entender este nome: se é para tirar o gosto do chope, por que tomá-lo?). E aí tem mais: pastéis, provolone à milanesa, filé à francesa, coxinhas, batatas fritas e ... pizza!

8. à noite, em casa: carne assada, purê de batatas com manteiga e leite integral, feijão com lombo e carne seca, arroz a grega. Depois, descansar na poltrona, porque ninguém é de ferro. Dormir.

Parabéns! Suas artérias estão sendo obstruídas com sucesso.

 

Rio de Janeiro - Av. Presidente Vargas, 529 - 20º andar - Centro - RJ - Cep 20071-004 - Tel. (21) 2117-3995
São Paulo - Praça Dom José Gaspar, 30 - 7º andar - Centro - SP - Cep 01047-010 - Tel. (11) 5627-3500

Intermédica Sistema de Saúde S/A © 2014. Todos os direitos reservados.